TREINAMENTOS

STRONG-ROPE

Modalidade que desenvolve a cadeia muscular integrada com estabilização do core, por meio de movimentos com uma corda náutica.

A princípio, o Rope Training era praticado por lutadores de luta olímpica, judô e jiu-jitsu, até ser patenteado nos Estados Unidos nos anos 70, e chegar, recentemente, ao Brasil.

Julio Mariano patenteou o Strong-Rope aqui no Brasil, com o diferencial de ensino com uma metodologia de diversos educativos, desenvolvidos por ele e pelo professor Marcel Ligero.
Julio Mariano sempre teve contato com o Rope, pois ele é faixa preta de jiu-jitsu e a corda é sempre utilizada para potencializar a pegada e a força nos braços.

O treino é um dos mais poderosos para a saúde, pois além do gasto energético altíssimo, os efeitos do treinamento de alta intensidade são de aumento de força, potência, resistência aeróbia e anaeróbia. Estabiliza e desenvolve o core, trabalha a coordenação intramuscular, pelo trabalho da cadeia muscular integrada e, além disso, os músculos das mãos, antebraços e braços, são estimulados com força dinâmica e isométrica. Também é o treino que gera mais aumento da liberação hormonal, positiva para crescimento muscular, prazer e oxidação de gordura.

As cordas podem ser de nylon, algodão ou sisal, entre 9 a 15 metros e de 10 a 25kg. As ondulações produzidas pela corda e tanto a ativação como o retorno destas ondas geram uma tensão muscular muito alta fazendo com que seja uma atividade anaeróbia de alta intensidade cardíaca e pulmonar.

____________________________________________________________________
CROSSCORE 180

CrossCore 180 foi desenvolvido originalmente nos EUA para os militares e os lutadores de MMA e agora está disponível para o público em geral, sendo usado atualmente por atletas profissionais e equipes desportivas, escolas, clubes, militares e instalações de reabilitação.

A rotação e versatilidade do CrossCore permite que os praticantes dupliquem a capacidade de seu treino e movimento, melhorando de forma funcional e fazendo a diferença no desempenho esportivo e em seu dia-a-dia.
A chave para a eficácia está dentro do sistema de polias e pendentes. Para um treino mais estabilizado - comparável a outros produtos similares - deixe o pino envolvido na polia, criando estabilidade, mas quando você quiser um treino de "adulto" puxe o pino, deixando a polia girar livremente.

Julio Mariano se formou em Master Trainer CrossCore 180, com o próprio fundador do aparelho Brendan Cosso, em 2012 na Califórnia, Los Angeles. Sendo o master de toda a América Latina.
Para ver o vídeo clique aqui
____________________________________________________________________
TABATA TRAINING

Tabata Protocol ou Tabata Training é uma técnica descoberta pelo Dr. Izumi Tabata em Tóquio (antigo investigador do Instituto Nacional Japonês de Fitness e Desporto).
Este método consiste basicamente em 8 séries de um mesmo exercício com duração de 20 segundos para cada série com 10 segundos de descanso.

Dr. Tabata e sua equipe concluíram que indivíduos que usaram esta técnica de 4 a 5 vezes por semana, tiveram uma melhora na sua capacidade aeróbia em 14% e na capacidade anaeróbia em 28%. A eficácia deste protocolo está principalmente por ter um período de descanso muito reduzido. Este método de treinamento aparentemente fácil foi desenvolvido para atletas Olímpicos, trata-se de um regime de treino muito intenso em que os níveis de glicogênio muscular baixam bastante e os de ácido láctico aumentam.

Este treinamento pode ser feito com pesos livres, com exercícios funcionais, movimentos de Rope Training e quase tudo que você possa imaginar, gerando assim diversos estímulos!

___________________________________________________________________
WARM UP
Aquecendo o corpo com o warm up antes de qualquer esporte você irá obter uma melhora significativa tanto na segurança como no desempenho.
  • Maior velocidade de contração e relaxamento dos músculos aquecidos;
  • Exercícios dinâmicos, reduzindo a rigidez muscular;
  • Maior economia de movimentos por causa da menor resistência viscosa dentro dos músculos aquecidos;
  • Facilita a utilização de oxigênio pelos músculos aquecidos, porque a hemoglobina libera oxigênio mais prontamente em temperaturas mais altas do músculo;
  • Facilita a transmissão nervosa e do metabolismo muscular em altas temperaturas, um aquecimento específico pode facilitar o recrutamento de unidades motoras;
  • Aumento do fluxo sanguíneo através dos tecidos ativos, pois os leitos vasculares dilatam, aumentando o metabolismo e a temperatura muscular;
  • Permite que a frequência cardíaca chegue a uma taxa funcional para o início do exercício;
  • Mentalmente focado no treinamento ou competição;
  • O reflexo miotático de encurtamento e o reflexo miotático inverso são à base de todos os nossos movimentos musculares.
  • Para ver o vídeo com os exercícios clique aqui
_________________________________________________________________
ARTES MARCIAIS - JIU-JITSU.

O Jiu-Jitsu é conhecido como a arte suave e se originou na Índia.

Chegou ao Brasil através de uma família de orientais que vieram morar no interior de São Paulo. Esta família passou todo o conhecimento que tinha dessa arte marcial para a família Gracie, em especial, ao Helio Gracie.
Este aprimorou a técnica para o confronto direto nos rings e nas ruas, transformando o Jiu-Jitsu brasileiro no melhor do mundo.

Hoje o "Brazilian Jiu-Jitsu" é praticado mundialmente por todos os lutadores de vale tudo e de tantas outras artes marciais.
Através de respirações, movimentos corporais específicos e concentração, o Jiu-Jitsu tem como objetivo alinhar o corpo, a mente e o espírito, no caminho da evolução do Ser.
Isso tudo proporciona maior facilidade na aquisição de concentração, ameniza as tensões do dia-dia, aumenta o autocontrole potencializando o foco pessoal.

Desde pequeno Julio Mariano teve uma grande experiência em relação à artes marciais, passando por diversas modalidades.
Dos quatro anos de idade até os dezesseis praticou Judô, passando para o Kung Fu onde treinou vigorosamente participando de campeonatos, sendo assim tricampeão Paulista, tricampeão Brasileiro, campeão Panamericano, chegou a competir no Mundial na modalidade de lutas pela Confederação Brasileira de Kung Fu.
Também agregou ao seu treinamento o Boxe, a luta Greco-romana e o Wrestling.

Com o Jiu Jitsu Brasileiro se destacando no mundo inteiro Julio Mariano ficou interessado em aprender essa modalidade, dizendo que somente no Jiu Jitsu encontrou técnicas de solo onde em nenhuma outra modalidade existia.
Aos 21 anos começou a praticar o Jiu Jitsu, na antiga Godoy Macaco, onde viu que possuía facilidades e boas habilidades para este esporte, se destacando logo em seu primeiro treino, pegando em uma semana a faixa azul e em duas semanas conquistou o primeiro lugar no campeonato Paulista, onde permaneceu por onze vezes campeão, duas vezes terceiro lugar no campeonato Panamericano, terceiro colocado no campeonato Brasileiro e também terceiro colocado no Mundial.

Atualmente pratica todos os dias as respirações do Kung Fu, chamados de Chi Kung e tem como um hobby o Jiu Jitsu para manter "fresco" as técnicas e conhecimentos que aprendeu nos anos em que era atleta, podendo assim ensinar essa prática para seus futuros alunos, amigos e filhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...