ALIMENTAÇÃO e SUPLEMENTAÇÃO

Como todo atleta tive várias experiências com a alimentação, me considero um estudioso, pois adoro este tema. Pude fazer diversos cursos de alimentação e bioquímica para saber realmente o que a "gasolina" do corpo oferece e o que ela faz para o corpo e com o corpo. Desde que eu ouvi uma pergunta: "Você é o que você come ou você come o que você é?" (pergunta feita num congresso de nutrição pelo mestre de Yoga DeRose), fiquei meditando a respeito dela e realmente a resposta é que você come o que você é, isso porque você procura alimentos que tem a mesma vibração que você.
Estudando, testando e obtendo as respostas dos alimentos no corpo, também como performance física no esporte o que tenho de melhor hoje para passar para meus alunos é baseado num livro que se chama Ultra Metabolismo, esse livro aborda a Nutrigenômica que é a nova ciência em relação a alimentação.
A Nutrigenômica consiste em que cada alimento transfere uma mensagem para o seu gene e essa mensagem vai diretamente para o DNA, a importância do número de Mitocôndrias no corpo para você metabolizar em todos os processos, também aborda a importância do número de Mitocôndrias na parte fisiológica, quais são os alimentos que transferem uma mensagem de engorda e inflamação - toda doença vem de uma inflamação - e quais são os alimentos que transferem uma mensagem de saúde e de emagrecimento. Os alimentos que estão dispostos para nós e que podemos utilizá-los em nosso dia a dia. Como é importante e como nossa alimentação influencia em nosso sono e em nossa capacidade mental e física.

Deixo para vocês uma frase do pai da medicina, Hipócrates: "Alimento é remédio, alimento é veneno."

Vamos nos atentar nessa ferramenta tão importante e presente em nossa vida que é a alimentação, a importância dos alimentos orgânicos e integrais e esquecer de tudo que é industrializado. Praticando isso certamente verá e se beneficiará com a diferença que faz em sua concentração metal e em sua resposta física.

É preciso suplementar?

Acredito e sempre acreditei no poder da suplementação na vida das pessoas, principalmente porque a grande maioria se alimentam com o junk food e com alimentos de caixinha que têm praticamente 0% de vitaminas e minerais.
Indico utilizar um multivitamínico, aminoácidos, proteínas, substâncias que trazem o benefício para o corpo.

Quais as novidades referentes aos suplementos?

Os cientistas conseguiram separar os antiocsidantes mais potentes das frutas, vegetais e animais para que possamos obter grandes benefícios para o corpo. Quando a célula de um Ser humano envelhece o corpo envelhece junto e esses antiocsidantes aceleram o sistema linfático - a limpeza do núcleo da célula - mantendo assim a célula mais viva e inteligente por mais tempo.

As novidades que encontramos hoje são:

  •  NAC (N-Acetil L-Cisteína) - ajuda na parte da limpeza do fígado;
  • Resveratrol (antiocsidante retirado da semente da uva) - é o antiocsidante mais potente;
  • Multivitamínico - para agregar todas as vitaminas que acabamos não ingerindo e não absorvendo durante a alimentação do dia a dia;
  • Omega 3 (gordura monosaturada) - comprovado que diminui todo o processo inflamatório do corpo, além de melhorar o colesterol bom e diminuir o colesterol ruim, também diminui o número de plaquetas nas artérias;
  • CoQ-10 - é uma vitamina que ajuda na função cerebral.
Procure sempre optar por alimentos que possuem fibras, pois nelas existem os polifenóis e fitonutrientes que trazem benefícios antiocsitantes, antiinflamatórios e rejuvenescedores para o nosso organismo.

Todas as pessoas podem ingerir sem restrições esses suplementos que foram criados para trazer benefícios para nossa vida, é lógico que um atleta de alto rendimento irá buscar outros suplementos  que possam agregar, como a Creatina, Arginina, Aminoácidos específicos como o aumento da ingestão da proteína.
Estamos falando de pessoas comuns que podem usar estes suplementos - listados acima - no dia a dia e vão certamente visualizar e sentir os benefícios nas células, no corpo e no Sucesso Absoluto!

Obrigado.

Julio Mariano  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...